Deck Tech: KOFT Malfurion Taunt Druid

Malfurion Tempesfúria encerrou a temporada pré-Cavaleiros do Trono de Gelo como a classe de herói mais popular do formato. Poderia o poder concedido pelo Lich Rei manter a classe no topo?

A resposta é: sim!

O Druida recebeu um dos cards mais poderosos de toda a expansão, Infestação Total. É como eu costumo dizer, uma poção de Kazakus que não requer que você dilua o seu deck em apenas uma de cada cópia. Não deve ser difícil encontrar um meme do Vegeta dizendo que nível de poder desse card é superior a 9.000!

Outro card bastante forte é a Peste Incontrolável, basicamente uma versão melhorada do Protejam o Rei do Guerreiro. A capacidade de encher a mesa de lacaios com Provocar e bundas gordas é excelente para frear os decks mais agressivos de uma vez só. Se ao menos eles pudessem ter mais pontos de ataque…

Então você veio à classe certa! Poucas classes conseguem rivalizar o Druida quando o assunto é buff coletivo e foi isso que o Kolento, um dos principais Pro Players de Hearthstone, se aproveitou. Além de usar a Marca do Lótus e o Poder da Selva, ele encaixou vários outros lacaios com Provocar no deck para aumentar o valor do Catador Cascoforte, como Druida do Enxame, Rastejante de Piche, Senhor da Cripta e a grande surpresa da série, Égua Esquelética.

E nessa lista de lacaios com Provocar, encontram-se aqueles gerados pelo Grito de Guerra do Malfurion, o Pestilento. Embora ele custe 7 manas, cada lacaio 1/5 equivale a um semelhante de 2 manas, portanto você está pagando apenas 3 manas pelos 5 de Armadura e um upgrade fortíssimo no seu poder heróico. Ganhar 3 de Armadura por turno faz lembrar os tempos da Justicar Veras no Control Warrior e 3 de Ataque é forte o bastante para controlar a maioria das mesas do oponente.

O resto do deck são os suspeitos de sempre em listas de Druidas não-agro: Aceleração de Mana, Remoção e Fandral Guenelmo. Pra finalizar, um Mana Vivo como Plano B se tudo mais der errado.

 

AAECAZICBqEGrqsChsECysMCkdACmdMCDF/+AfcDxAbkCL6uAs27ApvNAqDNAofOAqbOAo7QAgA=