Deck: Reno Mage

O primeiro dos decks a ser turbinado pela presença do Kazakus, o Reno Mage era um deck medíocre antes de Geringontzan e demorou um pouco de tempo para engrenar no novo formato, mas já é um dos principais integrantes da lista de mais jogados.

Como acontece com as listas de decks “highlander”, existe muito espaço para configuração, então algumas listas seguem mais na linha do Freeze Mage, usando Acumulador de Tesouros, Lança de Gelo e Nova Congelante, e outras, como a desse artigo, vão numa linha mais Control.

Substituição de lendários no Reno Mage:

  • Reno Jackson e Kazakus – troque de deck. Sério, sem esses 2, não existe motivo nenhum para usar esse deck.
  • Mago Sangrento Thalnos – Acumulador de Tesouros ou Acólito da Dor. Essa ausência enfraquece os seus Impactos Arcanos.
  • Brann Barbabronze – Acólito da Dor é um lacaio interessante para gerar valor no lugar do Brann. Você também pode usar cards como Nova Congelante ou Barreira de Gelo para ajudar a segurar os decks mais agressivos.
  • Imperador Thaurissan – o seu efeito não pode ser replicado por nenhum outro card, portanto sua substituição elimina uma habilidade única. Pode-se usar algum outro lacaio gerador de valor como Sylvanas Correventos, Evocador Sem-rosto, Conjurador Etéreo ou Larápio Valentão.
  • Arquimago Antônidas e/ou Alexstrasza – podem ser substituídos por outros lacaios grandes finalizadores como Ragnaros, o Senhor do Fogo, Ysera, Rhonin, Medivh, o Guardião ou algum outro de grande impacto.

Deck de Reno Mage