Deck: Quest Hunter

Jornada a Un’Goro está online e começou a temporada de testes com os novos cards! A primeira lista que eu vou testar é a de Caçador (Quest Hunter) com a Missão A Rainha do Charco.

Pra quem ainda não viu como funcionam as missões, elas são feitiços lendários de custo 1 que sempre vem automaticamente na sua mão. Quando você invoca a missão, ela fica na mesa como se fosse um Segredo, mas todos os jogadores podem vê-la. Cada missão demanda uma série de requisitos para ser cumprida e quando completada, coloca na sua mão a recompensa, que é um lacaio, feitiço ou arma lendário.

No caso do Caçador, a sua missão, A Rainha do Charco, tem como requisitos jogar 7 lacaios de custo 1. É importante denotar que a palavra-chave aqui é jogar e não invocar, portanto o gatinho gerada pelo Gato de Rua não vale para a missão. A recompensa é a Rainha Carnassis, um lacaio lendário 8/8 de 5 manas que tem por Grito de Guerra embaralhar 15 lacaios no seu deck. Esses lacaios são Feras 3/2 de 1 mana com o seguinte Grito de Guerra: Compre um Card.

Um lacaio muito bom para esse arquétipo, embora não tenha sinergias com as feras, é a Fada de Fogo, pois sozinha já resolve 2 marcadores para a missão. Outro lacaio que joga bem nesse deck é o  Guardião Tol’Vírico, pois é bom antes de ativar a missão, encontrando mais 2 lacaios para esse fim, e bom depois de ativá-la, provavelmente encontrando os filhotes da Carnassis e gerando muito valor.

Um card que estou testando nesse deck é o Estouro, que por pouco mana, interage muito bem com os lacaios de custo baixo desse deck e fornece muito gás para o fim de jogo. Esse é inclusive um dos motivos pelo qual não estou usando o Jubalta da Savana.

Substituição de lendários no Quest Hunter:

  • A Rainha do Charco – troque de deck
  • Genzo, o Tubarão – Rastreamento

Deck Quest Hunter