Deck: Pirate Warrior

O que era um deck divertido mas não muito competitivo antes se tornou uma das maiores ameaças do formato Padrão. O Pirate Warrior é mais um deck a se beneficiar de Bucaneiro Café-pequeno e Remendo, o Pirata. Ele agora consegue consistentemente encerrar o jogo pelo turno 5 ou 6, colocando muita pressão no oponente.

Várias listas tem utilizado o Capitão dos Mares do Sul pelos bônus concedidos aos piratas, em geral no lugar da Gosma e de um Golpe Mortal. É um card bom para forçar dano quando sua mesa está cheia, mas apenas médio quando você precisa dele para pressionar sozinho.

O Dom Finlei Mrrggltone é bastante útil nesse deck e os poderes heróicos que mais te interessam são o de Caçador e o de Bruxo. Depois desses, o de Druida e Maga também são bem interessantes.

Substituição de lendários no Pirate Warrior:

  • Remendo, o Pirata – bem, por onde começar… esse card é um dos motivos do deck estar no topo dos decs agressivos e é complicado substituílo pois o seu efeito é único. Eu recomendaria algum outro lacaio de baixo custo como Gosma do Pântano Acídica ou Malabarista de Chamas. Cavalgante Argênteo e Capitão dos Mares do Sul são outras opções.
  • Dom Finlei Mrrggltone – outro card de difícil substituição devido ao efeito único. As recomendações são as mesmas feitas acima.
  • Leeroy Jenkins – Fogueteira Descuidada ou Comandante Argênteo se encaixam no perfil de atacantes com Investida de fim de curva. Cavalgante Argênteo é uma opção mais sensata, porém reduz as suas opções de finalizadores. Para as listas que cortaram 1 Golpe Mortal para encaixar o Capitão dos Mares do Sul, esse feitiço é uma opção.

Deck Pirate Warrior