Deck: Jade Midrange (Heavy)

O Jade Midrange já procura ir com tudo no criação de Golens de Jade e utiliza todos os cards possíveis, além do Brann Barbabronze. Como ela abre mão dos lacaios de início de jogo como Trogg de Túnel e Golem Totêmico, ela precisa compensar com os efeitos de ganho de vida e Board Wipe. Involução tem se mostrado um card muito eficiente para lidar com mesas cheias de lacaios problemáticos, como aqueles com Último Suspiro, Furtivos ou Buffados.

Eu utilizei esse deck (fazendo pequenos ajustes ao longo do caminho, como encaixar mais uma Tempestade Raios e Totem do Vagalhão de Mana) para alcançar o Rank lendário na temporada de janeiro, mas tive bastante dificuldades contra o deck de Piratas do Guerreiro.

Substituição de lendários no Jade Midrange (Heavy)

  • Mago Sangrento Thalnos – Geomante Kobold
  • Brann Barbabronze e Aya Patanegra – a falta de qualquer um desses prejudica bastante o tema do deck, mas podem ser compensados por mais efeitos de controle de mesa como Tempestade de Raios ou Destruição Elemental, por lacaios de fim de curva como Al’Akir, Ragnaros ou Elemental de Fogo, ou por Totem do Vagalhão de Mana
  • Harrison Jones – não é essencial, pode ser trocado por Gosma Ácida do Pântano, Tempestade de Raios ou Totem do Vagalhão de Mana.

jade midrange heavy