Deck: Jade Druid

Completando a primeira avaliação de decks das nove classes de heróis de Hearthstone, chegamos ao Druida. Existia um grande sentimento de apreensão de que os decks de Golens de Jade pudessem dominar o formato após a rotação, especialmente quando os primeiros cards de Un’Goro foram revelados e indicavam talvez uma tendência da Blizzard em reduzir a velocidade dos decks. Mas isso não se confirmou e, pelo contrário, decks agressivos continuam sendo algumas das melhores opções de jogo, o que tem mantido o Jade Druid sob controle.

De todas as classes, o Druida parece ser uma das classes que menos se beneficiou com Un’Goro até o momento, com apenas Jade Druid, uma versão focada em acelerar o mana e colocar monstros gigantes em jogo (Ramp Druid) e uma versão agressiva baseada nos efeitos de pump coletivo como Marca do Lótus e Poder da Selva (Token Druid) tem visto algum jogo no formato.

O deck de hoje, o Jade Druid, teve 2 perdas significativas com a rotação, o Draco Lazúli e o Brann Barbabronze. Com isso, dois grandes motores de Card Advantage do deck se foram. Porém todo o esqueleto do deck permaneceu, o que deixa pouco espaço para inovação. A lista a qual eu me baseei foi utilizada por um pró para alcançar o Rank Lendário e usa 2 cards de Jornada a Un’Goro, Escamas Terrosas e Rastejante de Golakka, o que revela uma preocupação com os decks agressivos, sempre o calcanhar de Aquiles desse deck. O primeiro é uma maneira rápida de recuperar seus pontos de vida, especialmente se jogado em um Golem de Jade grande e o segundo card é efetivo contra Pirate Warrior e ambas as versões de Ladina mais comuns no formato.

Substituição de lendários no Jade Druid:

  • Aya Patanegra – ela é extremamente importante para qualquer deck que planeje empregar os serviços dos Golens de Jade, mas você pode usar um Druida da Garra ou um Portal da Clareira da Lua.
  • Fandral Guenelmo – a mesma sugestão acima se aplica ao Fandral.
  • Mago Sangrento Thalnos – uma segunda cópia de Escamas Terrosas ou Agoureiro pode jogar aqui.

jade druid