Deck: Discard Zoo

Zoo, o bom e velho Zoo. Assim como o Rogue Miracle e o Control Warrior, é um deck eterno em Hearthstone e a chegada de Un’Goro trouxe algumas ferramentas importantes para garantir a presença desse Discard Zoo de Bruxo por mais uma temporada no formato. Entre esses novos cards para a estratégia estão o Pterrordax Voraz, o Canisvil de Lakkari, Mamãe Zavas, a Fada do Fogo e a missão do Bruxo, Sacrifício de Lakkari.

A lista que eu vou apresentar aqui foi utilizada pelo meu amigo Rodrigo “Perna” Castro (www.facebook.com/PernaHS) para disputar uma etapa da Copa América e é focada nas sinergias entre os cards que descartam outros de sua mão (Demonarca, Fogo D’Alma, etc.) e aqueles que geram vantagem com isso (Diabrete de Malquezaar, Golem da Prataria e Mamãe Zavas), mas abre mão do Sacrifício de Lakkari. Isso não é nada surpreendente, pois embora essa missão tenha grande sinergia com o deck, ela representa uma grande perda de Tempo para um deck agressivo quando você opta por passar o primeiro turno sem gerar nenhuma presença de mesa por uma recompensa que também não serve para recuperar Tempo, embora seja uma grande fonte de Card Advantage.

Outro ponto interessante na lista dele é o uso de apenas 1 Defensor de Argus, card que normalmente é presença obrigatória em grande parte das listas de Zoo, mas é perfeitamente aceitável em um deck que não tem como característica guardar cards na mão para os turnos futuros, já que eles normalmente acabam virando comida para o Canisvil ou para o Demonarca.

Por fim eu gostaria de comentar sobre 3 cards que estão na lista: a Literata da Vila Sombria busca ocupar o espaço deixado pelo Ambulante Sombrio e joga bem dentro da sinergia de descarte; a Fada do Fogo, que tem se mostrado um dos melhores lacaios de baixo custo da série e possui boas interações com o Malabarista de Facas e o Conselheiro da Vila Sombria além de gerar um card que pode ser descartado sem dor na consciência; e o Ravassauro Nanico, que tem o potencial de ser um 3-drop disfarçado de 2-drop quando atinge a Adaptação ideal.

Substituição de lendários no Discard Zoo:

  • Mamãe Zavas – aí é válido encaixar o segundo Defensor de Argus, um Pterrordax Voraz ou então uma Espiral da Morte se achar melhor baixar a curva do deck.

Discard Zoo