Análise do Formato Padrão – HCT Europe Top 8 Decks

Para quem acompanha o canal ou o site, eu sumi por umas 2 semanas. Oh meu Deus, abduziram o Eltinho também! Calma, nada disso. Eu fiquei away por 2 motivos: terminar a atualização do eBook uma vez que o formato já havia assentado com o lançamento de Jornada a Un’Goro e viajando muito feliz de férias para a Argentina!

Ok, agora eu estou de volta, e preciso atualizá-los com o que aconteceu em Hearthstone nesses dias. E nada melhor do que um grande torneio para nos prover com um montão de listas e uma boa noção sobre em que pé anda o formato.

E é um bom pé! Eu não me lembro, desde que comecei a jogar em maio de 2014, de um formato tão diverso e competitivo quanto o atual, onde 8 das 9 classes tem decks de nível de torneio e mesmo dentro de muitas classes existem diversas possibilidades de estilo de decks para se jogar. Aggro, Control, Combo e Midrange, todos estão presentes no formato e nenhum deck possui um domínio esmagador como existia no final do Ano do Kraken.

Basta olha para os dois finalistas – entre os decks do Hoej e do Kolento, são 5 classes e OITO decks diferentes entre 8 possíveis. Sinceramente, não me vem à cabeça um torneio em que nenhum dos decks dos finalistas coincidisse um com o do outro. Além disso, eu listei outros decks diferentes do top 8, como o de Caçador e de Xamã usados pelo RDU e o Silence Priest do StanCifka para subir o total de classes comentadas para 8 – somente o Bruxo ficou de fora, nesse momento ele é, surpreendentemente, a pior classe do formato Padrão. Listei também o Mage Burn e o Rogue Miracle, porque são decks populares e que apareceram nesse top 8.

Decklists:

Hoej Pirate Warrior

decks

Hoej Token Druid

decks

Hoej Secret Mage

decks

Hoej Murloc Paladin

decks

Kolento Taunt Warrior

decks

Kolento Quest Rogue

decks

Kolento Midrange Paladin

decks

Kolento Jade Druid

decks

Neirea Mage Burn

decks

RDU Face Hunter

decks

RDU Water Shaman

decks

StanCifkca Silence Priest

decks

Casie Miracle Rogue

decks