Alcançando o Rank Lendário com Pirate Warrior

Sim, eu sou um vendido! Me entreguei ao lado negro em troca de poder e usei o inimigo número 1 dos jogadores de Hearthstone para chegar ao lendário nessa temporada. Jogando de Pirate Warrior, basicamente a lista do Hoej no HCT – depois de conversar com um amigo que estava no top 10, eu troquei o Inventor Cruel pelo segundo Quebra-feitiço – eu fui do Rank 3 ao lendário.

A verdade é que eu testei MUITAS listas nessa temporada, com variados graus de sucesso. Um que gostei bastante foi um deck de Xamã bastante parecido com o que o RDU usou, mas com o combo de Gêmeos do Mal + Evolução e Involução no lugar do pacote de Murlocs do Finja. Outro deck bem-sucedido foi o Dragon Priest, baseado na lista do Zetalot. Mas logo após o HCT, empacado no Rank 3, tendo jogos miseráveis toda vez que eu enfrentava Piratas, resolvi jogar de novo com a ameaça dos mares.

Já tinha um bom tempo que eu não jogava com ele, exceto para cumprir as missões diárias de invocar um monte de Piratas ou um monte de Armas, pois não é um deck que me agrade. Mas tenho que admitir que é o Pirate Warrior é um deck MUITO eficiente. Não é a toa que está no topo do formato. E foi bem tranquilo subir com ele, com direito a entregar um jogo ganho por bater antes com a arma e tirar a Investida do Marujo dos Mares do Sul (não façam isso em casa).

Por fim, eu gostaria de falar sobre a etiqueta que colocam sobre o deck: “Câncer”. Não gosto do termo, mas já que é ele que é amplamente utilizado, vamos usar por hora. Desde que Hearthstone existe, quase sempre existe um deck Aggro no formato de baixo custo e eficiente, portanto um favorito de quem tem pouco recurso e está começando.

Assim, ele se espalha rápido, e quem quer usar outros decks está sempre sujeito a encontrar o “Câncer” pela frente. Foi o Face Hunter, foi o Aggro Shaman, agora são os Piratas. E no futuro será outro deck, e outro, e outro. Faz parte do estilo de card game que Hearthstone é (no Magic o mesmo acontece também – chama-se MonoRed). Então só posso mandar um conselho: aceite e siga em frente.

decks